Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Pagamento do IPTU 2004 à vista terá 8,5% de desconto

Redação - Bonde
18 dez 2003 às 16:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba anunciou nesta quinta-feira uma bonificação de 8,5% para quem pagar à vista o IPTU 2004. O pagamento à vista, com desconto, poderá ser feito até 10 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o prazo é maior que o de anos anteriores, quando a quitação em cota única com o benefício da bonificação encerrava-se em 30 de janeiro. Ambas as medidas estão contidas no decreto número 1212/03, assinada pelo prefeito, logo após a Câmara de Vereadores ter aprovado o ajuste de 8,5% no IPTU de 2004.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A lei do IPTU 2004 também atualiza em 8,5% a faixa de progressão de valores. Isso elimina a possibilidade de o imóvel, em função do reajuste do valor venal, passar de uma faixa para outra, mais elevada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

Imagem de destaque
Concursados podem ser remanejados

Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar

Imagem de destaque
Ambev

Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista

Imagem de destaque
Em elaboração

Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025


Também estão plenamente mantidos todos os benefícios já existentes para a população de renda mais modesta. Existem em Curitiba 526 mil imóveis residenciais e não residenciais. Deste total, 54.822 não vão pagar o IPTU porque atendem a todos os critérios estabelecidos legalmente para a isenção do imposto: possuem menos de 70 metros quadrados, têm padrão simples de acabamento e valor venal inferior a R$ 23.100,00.

Publicidade


Está integralmente mantido o tratamento diferenciado para aposentados e pensionistas, com idade superior a 65 anos, com renda mensal de até três salários mínimos, que sejam proprietário de um único imóvel utilizado como residência - mesmo que no imóvel existam mais residências.


Eles terão redução de R$ 23.100,00 no valor venal dos seus imóveis. Cerca de 7 mil contribuintes são beneficiados. Para a maioria, a redução no valor venal resultará em isenção do imposto.

Estão mantidas, ainda, as isenções ou redução do IPTU para imóveis de valor histórico-cultural, para áreas verdes com bosque nativo, para produtores de hortigranjeiros e pecuaristas que ocupam áreas com um mínimo de 10 mil metros quadrados e para imóveis pertencentes a expedicionários da 2ª Guerra Mundial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo