A empresa TRIP Linhas Aéreas divulgou nota no final da manhã desta segunda (11) lamentando o incidente com a aeronave ATR-72, prefixo PP-PTO, que fazia o voo 5453, ontem (10), partindo de Curitiba com destino a Cascavel.
A nota informa que a aeronave alternou o pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu em função das más condições meteorológicas e explica que o comandante foi obrigado a arremeter o avião e esse procedimento ocasionou uma pane no motor.
De acordo com relato de passageiro do voo à imprensa, todos no avião ficaram assustados com um princípio de incêndio que atingiu a turbina esquerda da aeronave.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
O avião partiu do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de Curitiba, às 21h40 e as chamas teriam começado por volta das 23 horas, quando a aeronave sobrevoava a cidade de Cascavel.
A companhia afirma que apesar da manobra de emergência, o ATR-72, ano 2009, aterrissou em condições de segurança na cidade de Foz do Iguaçu, preservando a integridade física dos 50 passageiros a bordo. Nenhum deles precisou de atendimento médico.
A TRIP Linhas Aéreas explica que os passageiros foram prontamente transferidos para outros voos. para seus destinos.