O Paraná poderá receber do governo federal lama asfáltica para recuperar estradas federais e estaduais. A proposta está sendo feita, por determinação do governador Roberto Requião, pelo secretário Waldyr Pugliesi, em Gramado (RS), onde participa da 44ª Reunião do Fórum dos Secretários dos Transportes e da 8ª edição do Encontro Nacional de Conservação Rodoviária (Enacor).
Pugliesi informou que a utilização da tecnologia cconhecida como lama asfáltica deve baratear significativamente os custos das obras nas rodovias. "Como o material a ser repassado pelo governo federal é originário da Petrobras, com expressivos descontos, conclui-se que as obras a serem executadas terão preços reduzidos pela metade", calcula.
Entre os temas abordados durante a reunião do Fórum de Gramado, estão também assuntos como a divisão de parcelas da CIDE-Combustíveis entre os Estados e a definição de estratégias de acompanhamento da tramitação do Plano Plurianual de Ação (2004/2007) e da Proposta Orçamentária 2004 no Congresso Nacional.