Subiu para 31 o número de municípios paranaenses prejudicados pelas chuvas entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro, contabilizados pela Defesa Civil do Estado. De acordo com os dados registrados até ontem, havia 69.101 pessoas afetadas. Delas, 975 estão desabrigadas (têm de recorrer a abrigos públicos) e 4.145, desalojadas (podem contar com o abrigo de conhecidos).
Oito municípios decretaram situação de emergência após a conclusão da avaliação dos danos: São José da Boa Vista, Tomazina, Pinhalão, Arapoti, São Jerônimo da Serra, Sapopema, Siqueira Campos e Ibaiti. Além deles, as outras cidades atingidas são: Almirante Tamandaré, Araucária, Bandeirantes, Bocaiuva do Sul, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Doutor Ulisses, Guarapuava, Ibiporã, Jaboti, Jaguariaiva, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Querência do Norte, Santa Amélia, Sengés, Wenceslau Braz, Paranacity, Ortigueira e Santo Antônio da Platina.
O município de Sengés ainda tem problemas de acesso. O serviço de telefonia móvel já foi restabelecido. Cerca de 85% do fornecimento de água e 95% de energia elétrica também já foram normalizados. O socorro às vítimas está em fase de término.