A Defesa Civil enviou, nesta terça-feira (23), 8 toneladas de alimentos para as vítimas do terremoto no Haiti. O caminhão dos Correios foi carregado com caixas de leite longa-vida, biscoitos e barras de cereal, no barracão da Codapar, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o major Osnir Bortolini, da Defesa Civil do Paraná, a partir do início do mês, a campanha de arrecadação paranaense foi encerrada, mas as empresas podem fazer doações, se cadastrando na Secretaria Nacional da Defesa Civil. "Caso haja necessidade do produto no Haiti, a Secretaria Nacional de Defesa Civil entrará em contato informando como ocorrerá a logística para que a doação seja enviada", explicou Bortolini.
A campanha de arrecadação de doações foi lançada oficialmente em 18 de janeiro pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, com o apoio da Associação Paranaense de Supermercados e Organização das Cooperativas do Paraná.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Há 50 toneladas no barracão da Codapar, que seguirão para o Rio de Janeiro, de onde serão remetidas para o Haiti. "Já foram enviadas três remessas de donativos do Paraná, totalizando 20 toneladas de barras de cereais e leite", acrescentou. As empresas interessadas em ajudar deverão entrar em contato com a Secretaria Nacional de Defesa Civil pelo telefone 61 3414 5548 ou no e-mail [email protected] e fazer um cadastro.