Dos 22.450 novos empregos criados em abril no Paraná, 18.712 ou 83% foram postos de trabalho gerados no interior do Estado. Os números fazem parte do último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Os dados apontam também que, no quadrimestre, o Paraná gerou 57.373, desempenho 49% maior que obtido no mesmo período do ano passado.
Com esses resultados, o número de empregados gerados de janeiro a abril no Paraná já chega perto do total (62.370) verificado em todo ano passado. É também o melhor desempenho dos últimos 10 anos. Ainda de acordo com o Caged, o resultado no período no Paraná é maior que os de todos os Estados do Norte e Noroeste do Brasil juntos.
O levantamento do Ministério do Trabalho informa ainda que nos últimos 12 meses, até abril, foram registrados 81.140 novos empregos no Paraná. O resultado também é o terceiro melhor do país, atrás somente de São Paulo e Minas Gerais, Estados com população bem superior à do Paraná.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
A indústria de transformação foi responsável pelo maior número (11.188) de empregos em abril no Paraná. Os destaques do setor ficaram para a indústria de produtos alimentícios e bebidas (7.297), madeira e mobiliário (1.307) e têxtil e vestuário (717). A agricultura foi responsável por 5.271 empregos no mês, seguida pelo setor de serviços (3.274) e pelo comércio (2.274).
Informações da AEN