O piloto Maicon Semencio Esteves, de 27 anos, gravou um vídeo de agradecimento às orações que recebeu pela sua recuperação, enquanto segue internado no Hospital 13 de Maio, no Mato Grosso, após sofrer um acidente com um avião agrícola no dia 4 de novembro. Ele foi encontrado em uma mata fechada, próximo a um rio, três dias após a queda, com queimaduras nos braços, pernas e rosto.
No vídeo, ele surge ainda com os braços enfaixados e diz que está se recuperando e que vai iniciar tratamento para as queimaduras. "Acredito que daqui umas duas semanas estou chegando em Primeiro de Maio e estou mandando este vídeo para agradecer a todos que se comoveram e fizeram oração por mim na cidade", diz o piloto.
Maicon Esteves deve passar por tratamento em câmara hiperbárica nos braços e no rosto para curar os ferimentos dos braços e rosto. Segundo o pai dele, Martinho Lopes Esteves, a data de alta médica de Maicon deve ser decidida nesta terça-feira (27). "Esperamos que, com algumas sessões, ele já possa voltar para Primeiro de Maio", diz o pai. A certeza, diz, é que o piloto estará em casa para passar o Natal com a família.