Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação Zíngara

PF desbarata quadrilha que fraudava INSS no Paraná

Redação Bonde com informações da PF
23 jun 2010 às 11:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta (23) em Curitiba a Operação Zíngara, desarticulando uma quadrilha que fraudava benefícios previdenciários do INSS na capital e região metropolitana.

Um intermediário de benefícios foi preso em Rio Branco do Sul e outros sete mandados de busca e apreensão em Itaperuçu. Participaram da Operação 26 policiais federais e 6 servidores do Ministério da Previdência Social.
As investigações duraram cerca de seis meses e revelaram que o mentor do bando agia intensivamente como procurador e intermediador de benefícios do INSS há mais de dez anos e atuava nas diversas Agências da Previdência Social de Curitiba e região.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para cometer as fraudes ele utilizava documentos falsos em nome de pessoas fictícias e prestava informações falsas ao INSS quanto ao endereço, renda e condição física de beneficiários. Como não havia comprovante de endereço em nome das pessoas forjadas pela quadrilha, apresentava declarações dizendo tratar-se de "ciganos", decorrendo desse fato o nome da Operação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


A Justiça Federal determinou a suspensão cautelar de 14 benefícios previdenciários cujas investigações revelaram terem sido concedidos fraudulentamente. O montante do prejuízo ocasionado aos cofres públicos será conhecido somente após o final das investigações.

Os envolvidos responderão pelo crime de estelionato e formação de quadrilha com penas que podem variar de um a cinco anos de prisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo