A Polícia Militar vai reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na Operação Carnaval no litoral do Paraná, com policiais militares da cavalaria. Esta será a primeira vez que o policiamento montado será usado nas praias e nos locais de maior concentração de público, durante os dias de carnaval.
Além do policiamento montado, a Policial Militar irá colocar nas ruas todos os policiais que já estão trabalhando na Operação Verão e outros que serão deslocados de Curitiba, da Companhia de Polícia de Choque (incluindo o Canil) e do Batalhão de Polícia de Trânsito.
Outro diferencial neste carnaval será o uso, em Guaratuba, no desfile dos trios-elétricos, na segunda-feira (07), de plataformas elevadas para que o policial possa ser visto e visualizar o público. Nas ruas próximas dos eventos carnavalescos haverá patrulhamento ostensivo motorizado com a utilização de viaturas e também o policiamento de trânsito com o uso de motocicletas.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
O Batalhão de Polícia Florestal da PM (BPFlo) reforçará a segurança da Ilha do Mel nos dias de folia. Uma destas ações, conforme o tenente Durval Tavares Junior, do BPFlo, é a revista logo na entrada da ilha. O objetivo é combater o tráfico e o uso de drogas na região.
Estradas
O Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar estará realizando operações preventivas nos trechos das estradas considerados mais perigosos e com maior probabilidade de acidentes.
Informações da AEN