Equipes da Receita Federal e da Polícia Rodoviária Federal, que atuam na Operação Sentinela, flagraram, por volta das 7h desta terça-feira (6), um comboio formado por 11 veículos carregados com contrabando na área rural da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, em estradas utilizadas por contrabandistas para desviar do Posto da PRF da cidade.
Segundo a delegacia da RF de Foz do Iguaçu, dez veículos estavam transportando pacotes de cigarro e um isqueiros. A polícia conseguiu deter apenas cinco condutores, os outros seis conseguiram fugir do flagrante.
Os veículos apreendidos tem placas das cidades: São Paulo (SP), São José (SC), Curitiba (PR), Joinville (SC), Campinas (SP), Cascavel (PR), Aparecida (SP), Salto do Itararé (PR) e Foz do Iguaçu (PR).
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Em outra fiscalização realizada na manhã de hoje, desta vez no Posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu, outro carro com placas de Franca (SP) carregado com informática foi apreendido.
Todos os carros e mercadorias foram lacrados e encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçu.
Os responsáveis pelos veículos aguardarão a valoração das mercadorias para responderem na Justiça aos crimes de contrabando e/ou descaminho. De acordo com a valor dos itens apreendidos o responsável poderá ser preso em flagrante ou então será denunciado ao Ministério Público Federal.