O governo anunciou, através de sua agência de notícias, que a Polícia Militar aumentou em 25% o efetivo que faz o patrulhamento de Foz do Iguaçu e está promovendo várias operações durante o dia e a noite.
Nessas blitze são abordadas, em média, entre 300 e 400 pessoas, revistados cerca de 30 ônibus de transporte coletivo e outros 300 veículos, entre carros e motos.
Segundo a secretaria da Comunicação Social, a medida tem o objetivo de dar mais segurança à população de Foz do Iguaçu e aos turistas que visitam a cidade nesta época do ano - há um aumento na quantidade de freqüentadores na cidade e o comércio fica mais movimentado.
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Organismos ligados ao turismo calculam em 20 mil os turistas que circulam diariamente em Foz, pela proximidade com Cidade do Leste, no Paraguai. Neste cálculo, não estão incluídos os sacoleiros que transitam pelo município.
De acordo com o tenente-coronel Athaides Antônio Casarolli, estão sendo patrulhadas, com mais rigor, as áreas comerciais e também as vias de acesso às favelas do município.