Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
IAP

Pontos impróprios para banho diminuem no litoral

Redação - Bonde
07 jan 2004 às 19:50
IAP divulgou nesta quarta-feira o quarto boletim de balneabilidade, que apresentou uma melhora em três pontos analisados. - AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, divulgou nesta quarta-feira o quarto boletim de balneabilidade, que apresentou uma melhora em três pontos analisados.

Na Ilha do Mel, a avaliação foi feita na praia de Fortaleza e na praia do Farol, que eram pontos impróprios para banho na última coleta e agora foram considerados excelentes. Já em Morretes o ponto próximo à Ponte Estrada Anhaia, no rio Marumbi, que estava impróprio para banho, foi considerado satisfatório nesta última avaliação.

Cadastre-se em nossa newsletter

O boletim de balneabilidade avalia, durante cinco semanas, a qualidade da água para banho nas praias do litoral do Paraná. A última análise teve início no dia 07 de dezembro, com a coleta feita no dia 04 de janeiro deste ano.
De acordo com o presidente do IAP, Rasca Rodrigues a redução de pontos impróprios se deve à diminuição do fluxo de turistas na data da coleta. "Na Ilha do Mel a coleta foi realizada depois da passagem do ano. Em Morretes, as alterações climáticas, como por exemplo o período de chuvas, ajudam na limpeza dos rios", explicou.
O IAP está distribuindo semanalmente o boletim de balneabilidade em todos os balneários do Paraná para evitar a entrada de banhistas em locais impróprios e a contaminação. Mais informações podem ser obtidas através do site www.pr.gov.br/IAP.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade