A Defesa Civil de Ibiporã, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal formaram uma força-tarefa para erradicar cerca de seis pinheiros próximos do Colégio Estadual Olavo Bilac, de Ibiporã.
Segundo a prefeitura, as árvores estão muito próximas da escola e oferecem risco de cair sobre a instituição e sobre casas no entorno. Em 2009, durante vendaval, caíram árvores no pátio da escola.
Os cortes começaram nesta quarta-feira (9) a previsão é terminar o trabalho no dia 12. Atendendo orientação técnica, a direção do Colégio decidiu suspender as aulas nestes quatro dias de operação.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Os pinheiros estão próximos ao muro e são tão altos que, se caírem, podem atingir as casas ao redor. A Defesa Civil recorreu ao Corpo de Bombeiros de Londrina para que cedesse um caminhão-guincho especial, com operadores devidamente treinados.
A ação de corte segue as orientações dos órgãos ambientais e recebeu parecer favorável do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, já que são árvores exóticas – não pertencem à mata nativa. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiporã)