Curitiba - O Porto de Paranaguá, no Paraná, começa a entrar na rota dos navios de passageiros. Três navios de passageiros atracaram no terminal nos últimos trinta dias. O último foi o "Insignia", de bandeira da Ilha de Marshal, localizada ao norte da Oceania.
Para o superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Eduardo Requião, a intenção de atrair navios de passageiros está sendo defendida pela atual administração desde 2003. "Estamos no local mais estratégico do Mercosul e podemos receber navios de todos os continentes", disse. Acrescentou que, "com a finalização da concretagem das vias de acesso ao porto e com a futura construção de um restaurante panorâmico, além de outros atrativos, Paranaguá começa uma nova história no contexto marítimo brasileiro".
Segundo ele, a movimentação de mercadorias terá prioridade nos mais de 3 mil metros de cais, mas o turismo é um benefício que o Projeto Porto Comunidade oferece à cidade, gerando mais renda e maior número de empregos.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O navio "Insignia" trouxe a Paranaguá 730 passageiros e 370 tripulantes, que permaneceram na cidade até ontem (9).