O governador Roberto Requião, o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Luiz Claudio Romanelli, e o superintendente de Negócios da Caixa Econômica Federal (CEF) no Paraná, Jorge Kalache Filho, assinaram nesta terça-feira (13), na reunião da Escola de Governo, termo de Cooperação e Parceria para financiamento de 11.512 casas do programa Casa da Família.
As moradias serão construídas em 251 empreendimentos, com investimento de R$ 148 milhões - recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) - em 155 municípios do Estado, segundo informações da Agência Estadual de Notícias.
Os mutuários poderão escolher entre cinco projetos arquitetônicos para cada tamanho de casa (32, 40, 44, 52 e 63 metros quadrados). A construção das moradias é feita pelo sistema de Gestão Comunitária ou autogestão, o que possibilita que a casa fique do jeito que a família deseja.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
A Cohapar formaliza Termo de Convênio com o município participante, que por sua vez doa a área dos empreendimentos dotada de toda a infra-estrutura necessária para a construção das moradias.