Pesquisar

Canais

Serviços

Centro de Curitiba

Praça da Espanha será revitalizada e vai receber feira

Redação - Bonde
21 jul 2003 às 14:50
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A Praça da Espanha, na região central de Curitiba, vai passar por reformas e deverá estar totalmente revitalizada até o final do mês de julho, se o tempo colaborar.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da prefeitura, a partir de agosto a praça vai receber uma Feira de Antigüidades destinada a antiquários, restauradores e colecionadores da cidade.


Na feira, que será todos os sábados das 10 às 17 horas, haverá espaço para exposição, restauração, avaliação e comercialização de antigüidades, além de orientação aos consumidores através de oficinas e palestras.


O projeto de revitalização deve manter as características originais da praça, que foi inaugurada em 1955 e tem 6,5 mil metros quadrados. A mudança mais importante será a ampliação do piso. As construções já instaladas vão receber pintura nova e os bancos serão trocados de posição.

No praça, uma homenagem à colonização espanhola, já funcionou a biblioteca infantil. Hoje, há um Farol do Saber, uma fonte e uma estátua em bronze com o busto do escritor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade