A Praça da Espanha, na região central de Curitiba, vai passar por reformas e deverá estar totalmente revitalizada até o final do mês de julho, se o tempo colaborar.
Segundo informações da prefeitura, a partir de agosto a praça vai receber uma Feira de Antigüidades destinada a antiquários, restauradores e colecionadores da cidade.
Na feira, que será todos os sábados das 10 às 17 horas, haverá espaço para exposição, restauração, avaliação e comercialização de antigüidades, além de orientação aos consumidores através de oficinas e palestras.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O projeto de revitalização deve manter as características originais da praça, que foi inaugurada em 1955 e tem 6,5 mil metros quadrados. A mudança mais importante será a ampliação do piso. As construções já instaladas vão receber pintura nova e os bancos serão trocados de posição.
No praça, uma homenagem à colonização espanhola, já funcionou a biblioteca infantil. Hoje, há um Farol do Saber, uma fonte e uma estátua em bronze com o busto do escritor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra.