O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, decretou nesta segunda-feira (29) luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Antônio Carlos Chavioli, (PSC), de 54 anos. Toninho da Saúde, como era conhecido, veio a óbito nesta segunda em decorrência de agravamentos pela Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, Toninho da Saúde deu entrada no Honpar no último dia 2, onde permaneceu internado.
Onofre lamentou a morte do vereador. " Essa notícia nos causou uma grande tristeza. Estávamos em oração por sua recuperação. Infelizmente o seu quadro de saúde agravou, e ele não resistiu. O Toninho da Saúde teve uma trajetória espetacular, além de ter sido um profissional da saúde dedicado e cuidadoso, foi um vereador muito querido e comprometido com a população. Vai deixar imensas saudades em muitas pessoas que tiveram a sorte de conhecê-lo. Nossos profundos sentimentos aos familiares e amigos”, disse.
Toninho da Saúde era técnico de enfermagem, e ocupava o cargo de vereador pelo terceiro mandato consecutivo. Na eleição do ano passado, foi o vereador mais votado de Arapongas, obtendo 1.540 votos. Em suas redes sociais ele compartilhava parte de sua atuação dentro do legislativo. Durante sua trajetória, fez muitos amigos e admiradores, que elogiam sua atuação e cuidado, em especial, na área da saúde. Nas redes sociais, muitas pessoas compartilharam homenagens, e mensagens de conforto aos familiares e amigos.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Segundo informações divulgadas na página oficial do vereador, o enterro será às 17h, no Cemitério Municipal.