28/10/20
PUBLICIDADE
Informações falsas

Prefeitura de Arapongas desmente fake news sobre cadastramento habitacional

Divulgação/Prefeitura de Arapongas
Divulgação/Prefeitura de <a href='/tags/arapongas/' rel='noreferrer' target='_blank'>Arapongas</a>


A Prefeitura de Arapongas informa que não programou nenhum cadastramento de casas populares para sábado, conforme foi espalhado nesta quinta-feira (17) pelas redes sociais. Pessoas inescrupulosas estão divulgando a informação de forma a causar tumulto e confusão no período pré-eleitoral, na tentativa de provocar desgaste e de tirar proveito político.


A Procuradoria Jurídica foi acionada e está solicitando às autoridades que apurem a origem da fake news para que sejam tomadas as devidas providências.

No dia 05 de agosto, o governador Ratinho Júnior anunciou em Curitiba que o Governo do Estado vai viabilizar a construção de 4.163 novas casas populares por meio de uma modalidade do programa Casa Fácil Paraná. Segundo o governo, os municípios beneficiados nesta primeira etapa serão Arapongas, Londrina e Ponta Grossa. O convênio com a Pacaembu Construtora, empresa com sede em São Paulo, prevê investimentos de R$ 540 milhões. O acordo foi assinado em cerimônia no Palácio Iguaçu, pelo governador, o presidente da Cohapar, Jorge Lange, prefeitos e representantes da empresa.

A expectativa é que as casas fiquem prontas no primeiro semestre de 2022. Segundo o governo, Arapongas receberá 1.479 casas. Aproveitando-se dessa notícia, algumas pessoas de má fé estão tentando confundir a opinião pública e causar tumulto.

O secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior, também repudiou a fake news. "Quem fez isso não pensou que pode causar uma aglomeração no prédio da Prefeitura em tempos de pandemia, expondo inclusive pessoas do grupo de risco a uma exposição desnecessária e reprovável sob todos os aspectos. Torcemos para que as autoridades cheguem aos responsáveis e que eles sejam punidos exemplarmente”, frisa Paludetto Júnior.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Jardim Acapulco

Suspeito de violar medida protetiva é detido pela GM na região sul

28 OUT 2020 às 16h53
Nesta sexta-feira

PRF inicia Operação Finados 2020 nas rodovias do Paraná

28 OUT 2020 às 15h17
Ciclo 3

Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em outubro

28 OUT 2020 às 14h16
'Sem restrições'

Compra da Sercomtel pelo Fundo Bordeaux é aprovada pelo Cade

28 OUT 2020 às 12h31
Foi fake news?

Falsa notícia de prisão do assassino de ator mirim no PR movimenta a imprensa nacional

28 OUT 2020 às 12h19
Veja dicas!

Apresentando recursos online que permitem a obtenção de renda adicional

28 OUT 2020 às 12h08
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados