A Prefeitura de Curitiba, por meio da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), prepara a abertura de licitação pública para a instalação de televisores em ônibus do transporte coletivo da cidade. O objetivo é criar alternativa de receita para o Fundo de Urbanização de Curitiba, que mantém o transporte coletivo na cidade, cuja única fonte, hoje, é a passagem.
A programação dos televisores será composta, unicamente, por informações educativas, de utilidade pública, serviços e publicidade. Não será permitida, de forma alguma, a veiculação de propaganda política, partidária ou eleitoral. Os equipamentos e instalações necessários para a exploração de publicidade nos ônibus serão custeados na totalidade pela empresa vencedora da licitação. Não haverá nenhum custo para o Município ou para os passageiros.
Pelo direito de exploração do serviço, o concessionário deverá pagar aos cofres públicos quantia - a ser definida - que reverterá exclusivamente para a manutenção do sistema de transporte.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
Nenhuma empresa, até o momento, foi autorizada a instalar os televisores. Ainda não foram definidos detalhes técnicos dos equipamentos e o número de ônibus que terão televisores. Será aberto um processo licitatório público, com liberdade de competição entre empresas interessadas, para a escolha do concessionário do serviço.
Da Prefeitura de Curitiba