A Prefeitura de Curitiba começou nesta terça-feira (21) a segunda etapa de trabalhos de remoção de árvores e galhos danificados pelo temporal do fim de semana. Equipes do Horto Municipal e Limpeza Pública da Prefeitura concluíram os atendimentos emergenciais na segunda (20) à noite. As informações são da Agência de Notícias da Prefeitura de Curitiba.
Nesta etapa serão removidas das ruas 10 árvores que ficaram comprometidas pelo temporal.
Segundo o diretor do Horto Municipal, Edélcio Marques dos Reis, as 17 equipes da secretaria atenderam desde sexta-feira (17) à noite 200 situações emergenciais. Cerca de 40 ruas ficaram obstruídas por galhos e árvores caídas. A estimativa é que os trabalhos levem uma semana.
Leia mais:
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
A forte chuva, que foi acompanhada por ventos de 55 km/h a 80 km/h, deixou um saldo de 60 árvores caídas na cidade. A estimativa das equipes do Horto é de deste total, 40 eram árvores públicas e 20 de terrenos particulares. Curitiba tem aproximadamente 300 mil árvores. Os bairros Mercês, Centro, Bacacheri, Juvevê, Boa Vista e Alto da Glória tiveram o maior número de ocorrências.