Paulo Cézar Zardo, 41 anos, foi baleado no começo da tarde deste domingo (26), após tentar tirar a arma de uma investigadora da Polícia Civil. O homem está preso na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas de Curitiba (Debec), acusado de vender pacotes turísticos falsos. A ação aconteceu durante a entrega do almoço. As informações são da rádio Banda B.
O detento teria usado uma arma artesanal feita com uma colher para atacar a investigadora, que reagiu e atirou. Paulo teria sido alvejado por um tiro e, mesmo assim, continuou tentando fugir, obrigando a policial a atirar mais duas vezes.
O delegado Rubens Recalcatti, da Debec, disse que a investigadora agiu corretamente. O detido foi socorrido pelas equipes do Siate e encaminhado com risco de morte ao Hospital Cajuru, em Curitiba.
Leia mais:
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Ele foi preso no último dia 13, suspeito de comandar uma associação criminosa voltada à prática de estelionato. Ele comercializada falsos pacotes turísticos para Israel. Juntas, as vítimas tiveram prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão. (Com informações da Banda B).