Um homem de 28 anos foi detido na noite deste sábado (11), no km 247 da BR 376, em Apucarana, por dirigir embriagado e agredir sua companheira, que também estava no veículo um Honda Fit com placas de Curitiba.
A prisão ocorreu depois que usuários da rodovia entraram em contato com a Unidade PRF de Apucarana, informando que um motorista praticava agressões contra uma mulher e a arrastou para o interior do veículo.
Na abordagem, constatou-se que o condutor, que alegou ser professor de artes marciais, estaria na companhia de sua companheira, de 42 anos. Ela desembarcou rapidamente do veículo alegando que tinha sido agredida. A mulher possuía lesões no rosto e nos membros.
Leia mais:
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Ainda segundo a PRF, o condutor apresentava sinais de estar bêbado. Ele foi submetido ao teste de etilômetro, que constatou altíssima concentração de álcool em seu organismo, 0,40 miligramas por litro de ar expelido pelos pulmões.
Além de autuado por embriaguez (multa de R$ 2.934,70), o condutor foi detido em flagrante pelos crimes do Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool). A pena prevista na legislação é de detenção, de 3 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Também foi autuado por lesão corporal, com pena de detenção, de 3 meses a 3 anos.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Apucarana.