Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Feriado

PRF restringe tráfego de veículos grandes no PR

Marcela Rocha Mendes/Equipe da Folha
18 jun 2009 às 11:57
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste feriado de Corpus Christi, pela primeira vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está restringindo o trânsito dos veículos com excesso de largura, comprimento e altura nos horários de maior movimento, na maioria dos trechos sob sua responsabilidade.

O objetivo da medida, já tradicional em outras estradas do país, é diminuir o número de ultrapassagens, a lentidão e a probabilidade de acidentes graves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A restrição começou na tarde desta quarta-feira (10) e vale até o meio-dia de hoje; no domingo, volta a ser aplicada, entre 16 e 22 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Corredor sustentável

Oito postos de abastecimento com GNV ligam Curitiba a Londrina

Imagem de destaque
Região

Colisão frontal causa morte de motociclista em Rio Branco do Ivaí

Imagem de destaque
1.898 vagas em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 19,5 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
Região

Colisão de caminhonete, duas motos e carro deixa um morto e dois feridos em Rondon


De acordo com o inspetor Fabiano Moreno, chefe da comunicação social da PRF, o motorista flagrado desrespeitando a restrição será autuado pelo artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro, sujeito a multa de R$ 85,14 e quatro pontos na carteira. O veículo ficará retido até o término do período de proibição.

Publicidade


Estudos da corporação mostram que, em 2007, dos 3.162 acidentes com feridos no Estado, 26% envolveram veículos de carga. Essas ocorrências, apesar de representarem menos de um terço do total, equivalem a 40% das 348 mortes daquele ano.


Moreno garantiu que a fiscalização, pela primeira vez na Região Norte, será garantida por uma estrutura adequada e um policiamento dinâmico. Segundo o tenente Sheldon Vortolin, da PRE, as estradas estaduais devem receber reforço no policiamento na manhã de hoje e no domingo.

Publicidade


Para o Litoral, a concessionária Ecovia estima que pelo menos 80 mil veículos circulem nos dois sentidos da BR-277, o dobro se comparado aos dias normais. Na BR-476, o pico de fluxo pode registrar 3 mil veículos por hora, segundo a PRF.


Serviço

O telefone para emergências nas PRs é o 198. Nas rodovias federais, a ligação deve ser feita para o 191.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade