O enfraquecimento progressivo e o desgaste precoce do governo Lula foram tema da palestra proferida pelo professor Francisco de Oliveira, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade São Paulo (USP), na reunião de secretariado desta terça-feira, em Curitiba.
Oliveira exerce sua crítica através da busca permanente de interação entre política, economia e sociedade brasileira. Fundador do Partido dos Trabalhadores, o intelectual fez uma crítica contundente à atual condução da política econômica do governo Lula.
Na avaliação de Oliveira houve uma inexperiência e uma avaliação equivocada das transformações ocorridas na sociedade e no Estado brasileiro nos últimos oito anos.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
"Em vez de aproveitar o momento pós-eleitoral de quase ruptura, o governo do PT optou por tentar reconstruir esse sistema político, já desgastado e que se sustenta através de alianças políticas no Congresso Nacional", avaliou.
Para o governador Requião a palestra do professor Chico de Oliveira vai ao encontro do que ele defende. A crise na política precisa ser enfrentada em primeiro lugar com moral e ética, depois com a submissão ao País e depois vem a importância dos partidos políticos.
Informações da AEN