O presidente Luiz Inácio Lula da Silva premia nesta quarta-feira - Dia do Professor - cinco professoras da Escola Municipal Ulisses Falcão Vieira, de Curitiba. Elas vão receber, em Brasília, o prêmio Incentivo à Educação Fundamental 2003.
Na premiação, a professora Marisete de Souza Lacerda vai representar as outras quatro colegas, também responsáveis pela elaboração e desenvolvimento do projeto "Detetive do Meio Ambiente", escolhido entre outros 193 trabalhos do Paraná para representar o Estado nacionalmente. Junto com ele, foi aprovado um projeto de uma professora da rede municipal de ensino de Rio Negro.
O prêmio de R$ 5 mil é concedido aos professores de 1ª a 4ª série que desenvolveram os 20 melhores projetos do país na área da educação. A iniciativa da premiação é do Ministério da Educação com o apoio da Fundação Bunge, Consed e Unesco.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
O projeto desenvolvido pelas professoras tem o objetivo de promover a cooperação entre os 800 alunos da escola, incentivando a construção de um futuro sustentável por meio da formação de cidadãos conscientes.