Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Projeto do governo cria Refis estadual

Redação - Folha de Londrina
30 jul 2003 às 21:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de aumentar a arrecadação do Estado e gerar ainda mais emprego e renda para a população, o Governo do Paraná estará enviando à Assembléia Legislativa um anteprojeto de lei para regularização de créditos tributários relativos ao ICMS.

"Isso significa um incentivo para que os contribuintes em atraso com o ICMS regularizem sua situação. É uma espécie de Refis estadual", afirma o secretária da Fazenda, Heron Arzua, lembrando que esse era um compromisso do governador Roberto Requião e está sendo cumprido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Arzua, os pagamentos em parcela única terão dispensa de multa e de juros. Outra forma de se pagar é parcelando em até 36 meses com abatimento de 75% da multa e dos juros, em percentual proporcional ao número de parcelas", afirma o secretário. O anteprojeto estende o benefício aos contribuintes que efetuarem denúncia espontânea de infração relativa a fatos geradores relativos ao ICMS ocorridos até 30 de junho deste ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
O golpe tá aí...

Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'

Imagem de destaque
Em 177 colégios

No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta

Imagem de destaque
Pedido não foi acatado

Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega

Imagem de destaque
Edição 2025

Unespar aplica provas do vestibular neste domingo


O secretário da Fazenda frisa que esta anistia não se aplica se for caso de sonegação ou fraude. Heron Arzua destaca o fato de que "os contribuintes com créditos derivados de exportação podem utilizá-lo para liberação integral com dispensa de multa e juros. O secretário da Fazenda lembra que com estes benefícios as empresas devedoras voltarão a trabalhar com mais tranqüilidade, podendo assim ocorrer crescimento na produção.

Publicidade


Heron Arzua conta também que há dois novos decretos assinados pelo governador Roberto Requião que dão incentivos às pequenas e micro-empresas. "Em um deles, o decreto 1.648, regulamenta a lei 14.075/03. Isso quer dizer que as micro-empresas que estavam enquadradas com dívidas no Estado estão anistiadas", explica.


Já o decreto 1.649, segundo o secretário, diz que "os exportadores poderão negociar os créditos com empresas que estejam em dívida com o Estado". Ou seja, o contribuinte que possuir crédito acumulado poderá utilizá-lo para liquidação integral de débito de ICMS inscrito em dívida ativa. "Tudo isso ajuda a diminuir a dívida ativa, que está em R$ 6,8 bilhões."

Informações da Agência Estadual de Notícias


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo