O Provopar Ação Social levou a produção de cerca de 100 artesãos paranaenses para expor na 16ª Feira Nacional de Artesanato, que começa nesta terça-feira (22), no Expominas, em Belo Horizonte. A expectativa é que, até o próximo domingo (27), mais de 120 mil pessoas passarão pela feira, que deve contabilizar R$ 20 milhões em vendas diretas e US$ 600 mil em exportação.
Tendo como tema "Índios e o turismo", os destaques da feira são os bordados, cestarias, tapetes, cerâmicas e panelas de pedra produzidas por várias tribos indígenas brasileiras.
Além dos produtos indígenas, a instituição levou para Belo Horizonte peças em marchetaria, cerâmicas, palha de milho e bananeira, papel machê, vidro, argila, lã de carneiro, sucatas e recicláveis.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Os organizadores da Feira Nacional de Artesanato, considerado o maior evento do setor na América Latina, acreditam que estarão em exposição mais de 20 mil produtos provenientes dos 27 estados brasileiros e de países como o Quênia, Índia, Peru, Paquistão, Bolívia, Uruguai e Indonésia.