Homens encapuzados e armados invadiram, na terça-feira à noite, o Pesqueiro do Pacu, localizado na PR-317 entre Maringá e Iguaraçu e levaram dois tratores avaliados em mais de R$ 400 mil.
Os assaltantes conseguiram manter durante toda a madrugada 30 pessoas como reféns em uma das casas da propriedade. A polícia chegou a utilizar helicóptero para sobrevoar a região na tentativa de localizar os tratores, mas até o final da tarde desta quarta-feira não tinha pistas ou identificação dos suspeitos do assalto.
A polícia considerou a ação dos assaltantes ousada e acredita que seja a mesma quadrilha que vem atacando indústrias, usinas e propriedades rurais na região. Eles chegaram no pesqueiro por volta das 22 horas. Segundo as testemunhas, eram de oito a dez homens armados, cada um com dois revólveres, encapuzados e a maioria utilizando luvas. Depois de atacarem três funcionários na entrada do pesqueiro, os assaltantes passaram pelas casas da propriedade e foram rendendo os demais empregados e familiares. As pessoas ficaram como reféns em uma das casas. Ninguém ficou ferido.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Leia mais em reportagem de Marta Medeiros, na edição desta quinta-feira na Folha do Paraná/Folha de Londrina