Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Outra invasão

Quarenta sem-teto invadem prédio da Cohab em Curitiba

Redação - Bonde
11 jul 2003 às 09:01
Continua depois da publicidade

Um grupo de cerca de quarenta sem-teto invadiu na manhã desta sexta-feira o prédio da Companhia de Habitação (Cohab), na rua Vicente Machado, em Curitiba.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os sem-teto fazem parte do Movimento Nacional da Luta pela Moradia (MNLM), e são os mesmos que invadiram um prédio que pertencia ao Banestado, na rua Marechal Deodoro, há mais de um mês.

Continua depois da publicidade


Na ocasião, o presidente do movimento, Anselmo Schwertner, havia dito que o prédio era uma espécie de "refém" dos sem-teto, que utilizariam a ocupação como maneira de pressionar uma negociação com a prefeitura municipal.


Segundo informações da rádio CBN, os sem-teto chegaram a convidar o prefeito Cassio Taniguchi e a presidente da Cohab a visitarem o prédio invadido, mas não foram atendidos.


Eles decidiram, então, ocupar o prédio da Cohab, pedindo uma reunião com o prefeito ou com a diração da Cohab. A Polícia Militar enviou homens ao local, e informou que a situação é tranqüila.

Continua depois da publicidade


O grupo exige a criação, em 30 dias, de um projeto de habitação para dar casa a 500 famílias carentes de Curitiba. O local ideal já teria sido escolhido, e seria o bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC).


Os sem-teto também já sabem o que vão fazer com o prédio ocupado na Rua Marechal Deodoro. Parte do edifício seria utilizada para moradia e parte para uma escola de formação. O grupo estuda até instalar um "cybercafé" no local, com quiosques de acesso à internet, e um bar, que teria o nome de "Boca Bendita".


Os sem-teto devem fazer uma assembléia à 10 horas e, em seguida, se dirigir à Assembléia Legislativa para se encontrar com o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, em busca de apoio ao movimento.

Brizola estará no plenarinho da Assembléia a partir das 10h30, para acompanhar a posse do senador Osmar Dias na presidência estadual do PDT.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade