Quatro instituições do Paraná recebem nesta quarta-feira o Prêmio Gates de Saúde Global, concedido como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em relação à Aids.
O Paraná foi o segundo estado mais premiado no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. A Estrela da Manhã, de Maringá e a Aviver, de Paranaguá, receberão uma premiação de R$ 65 mil. A GAV, de Castro e o Lar Esperança, de Cascavel, receberão um prêmio de R$ 50 mil.
A entrega do Prêmio Gates é realizada pela Coordenação Estadual de DST/Aids do Paraná, em conjunto com a Coordenação Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde. O secretário estadual da Saúde, Cláudio Xavier, entrega os valores às instituições, às 10 horas, na sede da secretaria (Rua Piquiri, 170 - Rebouças).
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Segundo informações da Agência Estadual de Notícias, participaram do processo de seleção 181 instituições de todo o Brasil. Na avaliação realizada por um comitê, foram contempladas 51 propostas. A doação da premiação foi feita pela fundação Melinda e pelo empresário norte-americano Bill Gates.