Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Queijo do Norte Pioneiro é premiado no concurso Queijo Brasil

AEN
24 set 2019 às 15:59
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um produtor de Tomazina (Norte Pioneiro) está entre os vinte e dois paranaenses que conquistaram 12 prêmios no V Concurso Nacional Queijo Brasil, no fim de semana. No total, 25 queijos concorreram e ganharam quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Realizado em Florianópolis (SC), o concurso é o maior e mais importante evento deste gênero do Brasil e nesta edição contou com a participação de 711 queijos de todo o País. Houve diversas categorias, como queijo artesanal tradicional, de leite cru, de leite pasteurizado, de maturadores e, ainda, queijos finos.

Participaram queijos fabricados com leite de vaca, búfala, cabra e ovelha. O concurso é promovido pela Associação Comer Queijo (Associação de Comerciantes de Queijos Artesanais Brasileiros). Os estados que mais enviaram produtos foram Minas Gerais, Santa Cataria e São Paulo. O Paraná participou pela primeira vez com queijos de 12 regiões, principalmente da região Sudoeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos próximos dias, os produtores paranaenses que participaram do concurso em Florianópolis vão receber a avaliação de seus queijos para que possam qualificar ainda mais as suas produções, contando com o apoio do Instituto Emater e do Programa Estadual de Agroindústria Familiar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina


Conheça os 12 paranaenses premiados no concurso em Santa Catarina:

Publicidade


Medalhas de Ouro: Queijo Colonial Vale do Alecrim, de Angelita Aparecida Freski Surcan, de Pinhão; Queijo Colonial Martinazzo, de Roseli e Claudemir Martinazzo, de Itapejara do Oeste; Queijo Colonial Sudoeste, de Angela Maria Kunz Marangon, de Saudade do Iguaçu; e Queijo Tomazina, de Alfredo Braz da Costa Alemão, de Tomazina.


Medalhas de Prata: Queijo Cura Junior, de Luiz Henrique Pedroso, de Ribeirão Claro; e Queijo Artesanal Eliane, de Eliane Mergener da Silva, de Dois Vizinhos.

Medalhas de Bronze: Queijo Colonial, de Maristela Gaio, de São Jorge D’Oeste; Mozzarella, de Mauro Di Sebastiano, de Cascavel; Queijo Colonial, de Marildo Attilio Capra, de Francisco Beltrão; Queijo Jóia Rancho Seleção, de Valdeir e Marcia Martins, de Londrina; Queijo Purungo, de Jiceli Vantroba Comin, de Palmeira; e Queijo Colonial Ludwig, de Marcia Terezinha S. Ludwig, de Cascavel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade