Cerca de R$ 130 mil em cabelos humanos foram apreendidos na noite dessa segunda-feira (17) dentro de um ônibus interestadual que passava por Cruzeiro do Oeste (região metropolitana de Umuarama).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o ônibus foi vistoriado quando passou pelo posto policial da cidade. O cabelo foi encontrado dentro de uma caixa na área destinada a encomendas.
O cabelo é vendido desta forma para a confecção de apliques e megahair, mas a importação de material humano precisa de autorização da Receita Federal. A venda desse tipo de mercadoria só pode ser feita por empresas cadastradas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Em nota, a PRE afirmou que é comum que esse tipo de mercadoria, vinda da Índia e da China, chegue ao Brasil pelo Paraguai.
O cabelo humano estava dividido em 25 blocos e pesava 26 kg. O ônibus e seus passageiros foram liberados para seguir viagem, contudo, a mercadoria foi encaminhada para o depósito da Receita Federal de Guaíra (Oeste), que tomará as providências cabíveis.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.