Duas pessoas morreram afogadas em praias artificiais da Costa Oeste paranaense neste final de semana, entre elas, uma criança de 9 anos de idade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um rapaz de 23 anos perdeu a vida na praia de Santa Helena e a criança, na prainha de São Miguel, localizadas na Costa Oeste do Estado.
O rapaz, Alessandro de Matos, teria entrado no rio depois de um desentendimento com a namorada e acabou se afogando. O óbito foi registrado no início da noite de sábado (21). Não há informações se a vítima ingeriu bebida alcoólica ou alguma substância entorpecente. O resgate do corpo teria sido feito por bombeiros de Medianeira.
Já a criança de 9 anos teria sofrido um mal súbito e se afogado. A fatalidade foi registrada em São Miguel. "Deve-se evitar a ingestão de alimentos pesados quando se está no rio ou mar (brincando na água). É importante também não ingerir bebida alcoólica antes de entrar no rio ou mar. Muitas vezes, os acidentes ocorrem por excessos e falta de atenção dos pais", alertou um bombeiro.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
O Governo do Estado deve iniciar a Operação Verão em dezembro, precisamente no dia 18 (sexta-feira). "Hoje, cada praia conta com dois guarda-vidas. Mas este número deve aumentar em consequência do crescimento do fluxo de banhistas durante a temporada de verão", revelou o bombeiro.