Em ações de repressão ao contrabando realizadas neste final de semana, servidores da Receita Federal realizaram ações de fiscalização no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, que resultaram na apreensão de seis veículos e dois ônibus que transportavam mercadorias estrangeiras irregularmente introduzidas no Brasil.
Por volta das 12h desta sexta-feira (04), os servidores da Receita Federal, com o apoio de agentes do Denarc/Polícia Civil, realizaram a abordagem e apreensão de seis veículos carregados com mercadorias sem comprovação de regular importação.
Os veículos apreendidos são um Chevrolet/Vectra com placa de Cianorte/PR, um Fiat/Siena com placa de Santa Terezinha de Itaipu/PR, um Ford/Fusion com placa de Campo Mourão/PR, um VW/Quantum com placa de Taquara/RS, um Toyota/Montero com placa paraguaia e um Chevrolet/Corsa com placa de Maringá/PR. Nesta mesma ocasião, foi apreendida também grande quantidade de volumes de mercadorias diversas. O valor total das apreensões foi estimado em R$ 455 mil.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
No início da tarde de sábado (05), por volta das 12h30, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de dois ônibus com grande quantidade de mercadorias estrangeiras.
Em fiscalização na rodovia BR-227, nas imediações de Medianeira/PR, os servidores abordaram dois ônibus de turismo, ambos com placas de Santa Maria/RS, que trafegavam juntos na rodovia.
Realizada a abordagem, os ônibus foram conduzidos até o Posto Fiscal Bom Jesus, onde foi realizada a vistoria dos coletivos comprovando a existência de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A apreensão foi estimada em R$ 90 mil.
Todos os veículos apreendidos e as mercadorias foram encaminhados ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para verificação, contagem e valoração das mercadorias, com a posterior lavratura dos competentes autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento. Ninguém foi preso.