O Sindicombustíveis do Paraná informou no final da manhã desta sexta-feira (1º) que nenhuma distribuidora repassou a redução de preços de R$ 0,46, anunciada pelo governo federal durante as negociações com os representantes dos caminhoneiros para colocar fim na paralisação nacional.
Segundo nota da entidade que representa os postos paranaenses, algumas distribuidoras repassaram reduções menores e outras não repassaram nenhuma redução.
"Os postos não compram os combustíveis diretamente das refinarias. Compram das distribuidoras. Deste modo, para poder praticar desconto nas bombas, os postos dependem que as distribuidoras repassem integralmente a redução anunciada", afirma o Sindicombustíveis.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
A entidade ainda argumenta que o governo federal deve cobrar a redução também das distribuidoras para os R$ 0,46 cheguem ao litro do diesel nas bombas dos postos de combustíveis. "Destacamos que há ainda o caso de postos que contam com estoques antigos, comprados anteriormente ao anúncio da redução, e não está claro como devem proceder", justifica.