A Prefeitura de Curitiba instalará mais 20 câmeras de segurança até o fim de 2010. Os equipamentos estão ajudando a reduzir e a prevenir a criminalidade na região central cidade, em parques e terminais de ônibus. Hoje são 88 câmeras em funcionamento na cidade.
Desde março de 2008, quando foi revitalizado o Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico de Curitiba, na praça Osório, as câmeras registraram 1.298 ocorrências. Em dois anos, foram 298 flagrantes. O monitoramento é feito pela Guarda Municipal e a Polícia Militar.
O monitoramento eletrônico permite à Guarda Municipal traçar um diagnóstico das áreas onde acontecem mais casos de criminalidade. Com base nos relatórios produzidos, estão sendo planejadas ações preventivas para coibir os crimes naquelas regiões.
Leia mais:
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná
As atuais câmeras ficam nas ruas centrais da capital, no Setor Histórico, nas Ruas da Cidadania, em pontos de ônibus ao redor do campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no Prado Velho, no Terminal Guadalupe e no Parque Barigui.