Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festa

Requião comemora 150 anos de Emancipação Política do PR

Redação - Bonde com informações da AEN
20 dez 2003 às 12:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"O Paraná cresceu este ano industrialmente sete vezes acima da média brasileira. Cresceu com a força do campo, da agricultura, da pecuária, dos agronegócios. Esse é o verdadeiro Paraná. Não é o Paraná das multinacionais subsidiadas. E é esse Estado que nós comemoramos hoje: 150 anos de muita garra, progresso e cada vez vamos ficar melhor", revelou o governador Roberto Requião, que participou das comemorações do Sesquicentenário da Emancipação Política do Paraná.

Após declarar abertos os festejos, o governador e a primeira-dama, Maristela Requião, assistiram ao espetáculo na calçada, em frente ao palco principal. "Essa festa maravilhosa tem o tamanho e a importância do nosso Paraná. O Paraná merece isso porque é o grande Estado do país e sem história e sem passado, ninguém tem uma referência para avançar", afirmou Requião. O governador também assistiu ao show da dupla Chitãozinho e Xororó.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para Requião, "água tratada é mais importante que vacina porque previne doenças, assim como a eletricidade, que faz funcionar a geladeira impedindo a deterioração dos alimentos". Sobre o "Leite das Crianças", o governador ressaltou que além da distribuição de leite para as crianças, também está acontecendo a organização da pecuária leiteira do Estado, com a melhoria genética dos rebanhos e a construção de unidades de refrigeração e pasteurização.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva

Imagem de destaque
Ampliação do programa

Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Atenção!

Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira

Além de relembrar o combate aos bingos e aos transgênicos, Requião destacou o aquecimento que a economia paranaense teve em 2003. "O Paraná vai bem porque o povo é maravilhoso e a nossa economia está dando respostas fantásticas. Aqui no Paraná, o espetáculo do crescimento já começou porque nós seguimos a 'Carta de Puebla', a opção preferencial pelos pobres. E isto significa a opção por empregos ou por empresas que gerem empregos e criem raízes na nossa terra", finalizou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo