O governador Roberto Requião garantiu a nomeação de 40 delegados e mais 200 policiais civis, para suprir, de forma rápida, a carência de titulares de 17 comarcas do Estado, de delegados-adjuntos nas divisões da Polícia Civil e de investigadores. As informações são da Secretaria Estadual de Comunicação.
O delegado-geral da instituição, Adauto Abreu de Oliveira, informou que o processo já foi encaminhado para a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Esses delegados são os últimos aprovados do concurso realizado em 2002 a ser nomeados. Segundo Adauto, a nomeação vai resolver em parte as dificuldades da Polícia Civil que apresenta um déficit muito grande de efetivo em função do aumento no número de aposentadoria de seus quadros.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
Atraso nas concessões deteriora malha rodoviária em todo o Paraná
Alto volume de chuvas causa estragos em oito municípios no Paraná
A Promotoria de Investigação Criminal de Londrina estará funcionando plenamente a partir da próxima semana, segundo informou o promotor Paulo Sérgio M. de Lima. "Os promotores Leonir Batisti (coordenador), Jorge Barreto e Claudio Esteves já estão atuando, faltam ser designados o delegado de polícia e os investigadores, o que deve ocorrer ainda nesta semana", disse Paulo Sérgio.
O promotor Ramatis Fávero também já foi designado para a coordenar a implementação de todos os pólos regionais da PIC no Estado. Além de Londrina, a PIC será instalada em Foz do Iguaçu, Cascavel, Região Metropolitana de Curitiba, Maringá e, possivelmente, em Guaíra.