Dirigentes e proprietários de veículos de comunicação do Paraná se surpreeenderam com as revelações feitas pela equipe do governo estadual e pelo governador Roberto Requião, nesta quinta-feira. Durante o encontro, realizado no Canal da Música, foi explicado, com auxílio de estatísticas e gráficos, que o Paraná detém a menor taxa de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da região Sul do País.
Os secretários Eleonora Bonato Fruet, do Planejamento, Renato Adur, do Desenvolvimento Urbano, e Heron Arzua, da Fazenda, em conjunto com o governador, explanaram as novas diretrizes governamentais, voltadas para os setores mais carentes do Estado.
O presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais e Revistas do Estado do Paraná, Abdo Aref Kudri, se mostrou espantado com as revelações feitas por Requião. "Infelizmente há muita surpresa no estabelecimento dos contratos firmados pela Copel e com as grandes empresas", comentou. Sobre os contratos que sinalizam crimes contra o Estado, Kudri disse que "eles têm que ser apurados e se forem comprovados, os responsáveis devem ser punidos. É preciso que haja uma punição para quem não conduziu bem a administração estadual", afirmou.
Leia mais:
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Kudri também elogiou a disposição do governador em reunir os empresários da comunicação para falar sobre o quadro econômico, financeiro e social do Estado, que ele considerou "uma iniciativa inédita que cria um canal de comunicação aberto com os veículos de comunicação".