O Governador Roberto Requião comunicou na tarde deste sábado (30) que estará na manhã deste domingo visitando os municípios mais afetados pelas fortes chuvas na região norte do Paraná.
A visita será para acompanhar os trabalhos das equipes de busca e salvamento, verificando de perto a situação em que se encontram essas cidades.
Através da sua página no twitter, o Governador postou que já determinou a fabricação de pontes para restaurar as que foram levadas pelas águas.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Na divisa com São Paulo, o município de Sengés foi o mais atingido e está isolado e sem comunicação convencional, por telefones e rádio. Até a tarde deste sábado, a Defesa Civil já havia confirmado três mortos e três desaparecidos.
Governo do Estado mobilizou, através da Defesa Civil, dois helicópteros e equipes do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa e do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), que montaram base no município vizinho de Jaguariaíva para socorrer Sengés.
Informações preliminares indicam que Sengés sofreu com alagamentos, provocados pelo aumento do nível dos córregos que passam próximo ao núcleo urbano da cidade e também com deslizamentos. A Rede Estadual de Emergência de Radioamadores (REER) também foi acionada para tentar estabelecer contato com o município. (com Agência Estadual de Notícias)