Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Resultado do vestibular da UFPR sai até 14 de janeiro

Maigue Gueths - Folha do Paraná
18 dez 2001 às 17:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O resultado do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) deve ser divulgado antes do dia 14 de janeiro - data marcada para o início do 2º semestre de 2001 para os alunos atingidos pela greve dos professores. Apesar das aulas dos aprovados no vestibular só iniciar em maio, a expectativa do reitor da universidade, Carlos Antunes, é que o resultado - previsto inicialmente para 18 de janeiro - seja divulgado antes do início das atividades na UFPR.

O vestibular deste ano foi considerado pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV), um dos mais tranquilos dos 30 já realizados na UFPR, desde 1971, quando o vestibular passou a ser unificado. O índice de desistência foi alto, de 8,07%, superior aos 5,38% do ano passado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dos 52.077 candidatos inscritos, 4.198 não compareceram às provas. Com isso, 47.879 estudantes ainda mantiveram-se no páreo por uma das 4.034 vagas em 67 cursos. Mas nos três dias, de acordo com o presidente da CCCV, Dartagnan Baggio Emerenciano, não houve nenhum problema de fraude, falta de segurança ou incidente grave.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio


O gabarito das provas estará à disposição no site: www.cccv.ufpr.br. No domingo mesmo, já começou a ser processada a leitura ótica dos cartões-resposta. Para que não haja nenhum erro, cada cartão passa por três leituras óticas, segundo Emerenciano, numa velocidade de 2,5 mil cartões por hora. Nesta terça-feira, já está encerrada a leitura dos cartões do segundo dia de provas.

A partir do dia 26 cerca de 50 professores iniciam a correção das redações, que também passam por três conferências cada uma. Só serão corrigidas as redações dos estudanets que não forem eliminados do concurso, ou seja, que tenham média igual ou superior, nas oito provas objetivas (Biologia, Química, História, Matemática, Física, Geografia, Português e Língua Estrangeira Moderna) à linha de corte. Em todas as provas as notas têm que ser diferenets de zero, caso contrário, a redação não será corrigida.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo