Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Turismo Rural

Revista divulga roteiros na região de Guarapuava

Heloísa Prado - Bonde
27 dez 2006 às 19:27
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A revista Economia de Guarapuava, publicada pelo Centro de Estudos Sócio-Econômicos do Paraná, dedicou 34 páginas à divulgação turística. O artigo "Guarapuava: opção de turismo rural", assinado pelo economista e professor da Unicentro Ernesto Odílio Franciosi e pelo vice-presidente da Cooptur (Cooperativa Paranaense de Turismo), Marcio de Sequeira, traz informações gerais sobre o município e as muitas atrações que podem ser desfrutadas pelos visitantes. Entre as atrações pouco conhecidas por quem não é de Guarapuava estão o Salto São Francisco, com 196 metros de altura; o Parque das Araucárias, com 100 hectares de mata nativa e cerca de 3 mil araucárias; e o Parque Recreativo do Jordão.

Distrito de Entre Rios – Quem vai a Guarapuava e não visitar o distrito de Entre Rios vai conhecer apenas uma parte das atrações do município. O distrito é a sede das cinco comunidades que receberam os imigrantes alemães da Cooperativa Agrária: Vitória, Jordãozinho, Samambaia, Socorro e Cachoeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Em Vitória, sede do distrito e da cooperativa, estão as principais atrações, como a comunidade com suas casas típicas, o chopp artesanal, as estufas de flores, a maltaria e outras indústrias da cooperativa. O turista pode conhecer, ainda, lagos, cachoeiras (onde é possível praticar rappel) e fazer passeios eqüestres. E pode pernoitar na pousada da comunidade Cachoeira, que oferece, além do conforto do descanso em 25 apartamentos, café suábio e apresentações noturnas do coral alemão. Informações: cooptur (042) 3223-4771, [email protected] e www.cooptur.coop.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade