O prefeito Beto Richa anunciou na noite da última quinta-feira que a Prefeitura de Curitiba instalará mais câmeras de segurança no centro da cidade e nos bairros e revitalizará o sistema de iluminação pública do anel central, com a troca de quase mil luminárias. O anúncio foi feito na Associação Comercial do Paraná (ACP) durante apresentação das obras da Prefeitura no centro da cidade e dos projetos do programa municipal Marco Zero.
As novas câmeras servirão para melhorar a segurança no centro e no setor histórico da cidade. Serão instaladas 14 câmeras no Centro Histórico e 6 câmaras na rua Marechal Deodoro. Atualmente, a Rua XV é monitorada por 14 câmeras. Numa segunda etapa, cerca de 77 câmeras serão instaladas nos bairros em locais como terminais de ônibus, parques, praças e outros equipamentos públicos.
Na esquina da Marechal Deodoro com a avenida Marechal Floriano, a câmera terá funções multiuso. Além de permitir a aplicação de segurança, esse equipamento poderá ser usado para monitoramento do trânsito, acionamento do resgate social e ações de fiscalização diversas, como o comércio irregular e a venda de produtos pirateados.
Leia mais:
Motociclista morre após sair da pista e colidir contra barraca na BR-153 em Japira
Consumidor paranaenses adere à Black Friday e prepara o bolso
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá
Outra ação da Prefeitura que melhorará a segurança em todo o anel central será a revitalização do sistema de iluminação pública. Serão substituídas as luminárias com vida útil vencida, algumas com até 20 anos de uso, por luminárias de alto rendimento. O trabalho deverá começar em agosto com a troca de quase mil luminárias.