Paraná

Rolândia decreta luto pela morte de presidente do Nacional

17 set 2020 às 14:49

O amanhecer no município de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) nesta quinta-feira (17) foi de luto pela morte do presidente de honra do Nacional Atlético Clube e ex-vice-prefeito e ex-vereador da cidade José Danilson Alves de Oliveira, que morreu aos 58 anos na noite de quarta-feira (16), com golpes de faca.


O prefeito de Rolândia, Dr. Francisconi (PSDB), decretou luto oficial de três dias em memória de José Danilson, que tinha uma extensa trajetória política no município. Ele foi vereador de 2001 a 2012 e por quatro vezes assumiu a presidência da Câmara Municipal. Também foi vice-prefeito em 2012 e iria disputar as próximas eleições para vereador pelo PSB.


Em nota, a prefeitura o descreveu como um dos "ícones na política e no esporte. Danilson era presidente de honra do Nacional Atlético Clube, time de futebol mais longevo do Norte do estado, que é o atual campeão da Taça Federação Paranaense de Futebol e que disputará um Campeonato Brasileiro após 20 anos de espera. Ele deixa um legado de amizade, respeito, admiração e muito trabalho por Rolândia”.


À Folha, Francisconi disse que a tragédia deixou toda a cidade em choque. "Era uma pessoa que estava com a gente no dia a dia, nas decisões do rumo político da cidade. A gente sente um pouco mais, ainda mais da maneira como aconteceu. Isso é um retrato do que está acontecendo em todo o País. As pessoas estão muito violentas”, desabafou.


O presidente da Câmara Municipal de Rolândia, Alex Santana (PSD), lamentou a fatalidade e lembrou da atuação de José Danilson na vida social, política e esportiva no município.

Leia a repercussão completa do caso na Folha de Londrina.


Continue lendo