A Secretaria de Estado da Saúde irá aumentar de 50 mil para 70 mil o repasse mensal de recursos para o Hospital de Caridade São Vicente de Paula. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Cláudio Xavier, durante visita à 5ª Regional de Saúde, na semana passada, durante o programa de regionalização da saúde da Secretaria.
"Depois de conversarmos com a diretoria ficou decidido que o credenciamento do Hospital de Caridade São Vicente de Paula passará de porte II para porte III", disse Xavier.
De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, também foram definidos os municípios parceiros para a implantação do atendimento básico na região, um serviço obrigatório prestado pela Secretaria que ficou em total abandono nos últimos anos.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Os prefeitos de 15 municípios que compõem a 5ª Regional compareceram ao encontro com o secretário e mostraram toda a sua indignação pela falta de investimentos na área de saúde.
A visita do secretário a Guarapuava faz parte do projeto "Governo Itinerante" e esta foi a quarta regional a receber a equipe.
"O projeto pretende fortalecer as Regionais de Saúde. Sem uma regional forte não existirá regionalização na área de saúde no Estado. A partir do fortalecimento das regionais é que teremos um atendimento adequado no Paraná", diz Xavier.
A agenda começou pela manhã, com uma visita ao Hospital de Caridade São Vicente de Paula. No início da tarde, houve a cerimônia de posse oficial do diretor da 5ª Regional, o neurologista Jorge Luiz Zattar.
O evento contou com a presença dos prefeitos, secretários e vereadores da região. Após a posse, os diretores fizeram reuniões administrativas na Regional e o secretário visitou o Hospital Santa Tereza e o Hospital Nossa Senhora de Belém.