A Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu, em parceria com a Secretaria de Educação, vem promovendo palestras especiais sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, aids, tratamento, e também sobre os remédios genéricos. As palestras acontecem nos cursos do Vaga-Lume (alfabetização de adultos) e do EJA - Educação de Jovens e Adultos.
Os alunos de todas as escolas vêm recebendo orientações sobre o uso de preservativos, que inclusive são distribuídos entre os alunos, junto com folhetos. As palestras são solicitadas pelas escolas junto a Equipe de Ensino, que agenda as palestras ministradas por integrantes do Programa Municipal de Controle das DSTs/AIDS.
A iniciativa quer diminuir os índices de doenças sexuais, que também atingem parceiros fixos, e alertar para a importância da prevenção, sintomas, procedimentos em relação a exames gratuitos, tratamento, etc.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Os encontros também orientam sobre os sintomas das diversas doenças, inclusive a aids, que pode ser detectada através de teste de HIV, que pode se feito gratuitamente no COAS - Centro de Orientação e Apoio Sorológico (Avenida Paraná, 1.526), é sigiloso e gratuito.
Informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu