Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inclusão digital

Secretaria de Educação investe pesado em informatização

Bonde, com informações da AEN
04 jan 2004 às 20:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria da Educação do Paraná vai investir R$ 100 milhões no projeto Educação Básica e Inclusão Digital, que permitirá informatizar escolas, capacitar professores e desenvolver mais as atividades complementares. Já nos primeiros meses do ano a Secretaria abrirá licitação para a compra de 24 mil computadores, 2,1 mil servidores e para a adaptação das 16 mil máquinas existentes nas escolas.

O projeto será desenvolvido em cooperação técnica com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD – e os recursos vêm do Programa de Expansão, Melhoria e Evolução do Ensino Médio no Paraná – PROEM –, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento e Tesouro do Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A parceria com as entidades internacionais permitirá economia de 30% em impostos, possibilitando novos investimentos na educação regional.
Até ser totalmente implantado, o projeto, que faz parte do Paraná Digital, deverá passar por várias etapas.

Leia mais:

Imagem de destaque
23,5% do total

Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira


Entre elas estão a ampliação da rede de fibra ótica da Copel para a integração das 2,1 mil escolas da rede pública e compra de equipamentos para os laboratórios de informática. Também está prevista a capacitação dos professores para o uso da informática como ferramenta pedagógica e a manutenção do portal Dia-a-Dia Educação, para facilitar o acesso aos conteúdos educacionais.


Implantação – O portal foi lançado pelo governador Roberto Requião e pelo secretário da Educação, Maurício Requião, no começo de dezembro, para beneficiar alunos, professores e funcionários de todo o Paraná. O principal alvo do portal, por enquanto, é o professor. Além do acesso à internet, cada um terá endereço eletrônico, no total de 1,5 milhão de contas de correio eletrônico. O endereço do portal é www.diaadiaeducacao.pr.gov.br.

Com os recursos definidos na renovação dos convênios para o PROEM e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento estão garantidas as condições para a implantação de todo o programa até 2006. O Paraná Digital, com o portal Dia-a-Dia Educação foi desenvolvido em parceria com a Copel, Celepar e Universidade Federal do Paraná. Somente com a educação a Copel deverá investir R$ 140 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo