O primeiro encontro de educadores do Programa Paraná Alfabetizado, em 2007, cuja finalidade é prepará-los para o ano letivo, começou nesta segunda-feira (23) e segue até quinta (26). Conforme o coordenador do Paraná Alfabetizado, Wagner Roberto do Amaral, dentre os assuntos a serem tratados está a metodologia para trabalhar com o livro didático público "Dedo de Prosa". "Esse livro foi produzido por professores e alunos do Paraná Alfabetizado. Também daremos ênfase às temáticas da arte e da cultura popular", disse.
A Secretaria da Educação vai realizar, até julho, 11 encontros de formação para os professores do Paraná Alfabetizado. Cada encontro reúne cerca de 600 participantes. O programa, desenvolvido pela Secretaria em todos os municípios paranaenses, em parceria com o governo federal e municípios.
O objetivo para 2007, é matricular mais 100 mil pessoas, chegando ao número de 230 mil atendidos, pelo programa desde 2004. As matrículas no Paraná Alfabetizado estão abertas para todas aquelas pessoas acima de 15 anos, que não saibam ler e escrever. Para matricular-se, o interessado deve procurar a escola pública mais próxima de sua casa, ou ligar gratuitamente para o número 0800-416200.