O governo do Estado abre nesta terça-feira em Paris a "Semana do Paraná na França", evento que irá revelar o potencial econômico e cultural do estado para toda a União Européia. Com uma participação privilegiada dentro do chamado Espaço Brasil a presença do Paraná naquele país segue até 14 de agosto.
Para o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho, esta será uma oportunidade única de estímulo ao comércio bilateral, com reflexos para os demais países da Europa. Äs informações são da Agência Estadual de Notícias.
Fomentar as exportações é um dos objetivos de ação comercial. Em 2004, o Paraná exportou para a França cerca de US$ 425 milhões contra cerca de US$ 236 milhões em 2003, alta acima de 80%. Para este ano, o governo do Estado quer garantir mais espaço e promover na Europa a qualidade dos orgânicos produzidos no Paraná.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Atualmente, o Paraná produz 3.648 produtos orgânicos, com destaque para hortaliças, soja, açúcar-mascavo e erva-mate. A produção estimada está acima de 52 mil toneladas por ano, sendo a maior parte proveniente de pequenas propriedades.