Em greve há 39 dias, os servidores do INSS realizam assembléia estadual nesta terça-feira (12), em Curitiba, para avaliar o movimento.
Segundo a diretora do Sindprevs, Jaqueline Mendes de Gusmão, na reunião devem ser indicados os representantes dos servidores que vão participar da plenária nacional, prevista para o próximo dia 15, em Brasília. Ela disse que a categoria aguarda uma proposta oficial do governo, pois embora tenha havido avanço nas negociações, falta oficializar por escrito o que será atendido, para que o comando de greve sinalize o fim da paralisação.
O governo apresentou proposta prevendo revisão da remuneração a partir de 2006. Os servidores reivindicam reajuste salarial de 18%, além da extensão para toda a categoria do reajuste de 47,11% concedido pelo governo aos funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os valores do reajuste, no entanto, estão sendo negociados pelo governo, separadamente, com cada categoria.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
De acordo com a Superintendência do INSS, em todo o Paraná 28 agências atendem parcialmente e 24 estão funcionando normalmente. A adesão ficou estabilizada em 23,15%. De um total de 1.623 servidores lotados no estado, 383 não estão trabalhando.
Informações da ABR